sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo! Metas novas! Feliz 2011!

"Queridos de Deus, chamados a serem SANTOS: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!"
(Romanos 1,7)

               Estava esperando uma data especial para estrear esse blog. Como hoje inicia-se uma nova fase, um novo tempo, uma nova história, resolvi começar esse blog nessa data tão cheio de significados como hoje, 1º de Janeiro de 2011!
                Gostaria de partilhar o porquê deste meu blog. Desde meus 15 anos de idade tracei esta meta na minha vida: ser santo. Pois descobri que esta é a vontade de Deus. Após o congresso da renovação carismática cujo tema foi SEDE SANTOS imprimi esse desejo e uma vontade firme dentro de mim, pois era Deus que falava pela sua palavra.
               Descobri que Deus, que é santo e fonte de toda santidade, me quer santo e quer que eu proclame a todos esse chamado. “Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte:  sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. (Levítico 19,2) Descobri que: "Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. (I Tessalonicenses 4,3)
                Ao conhecer a carta de João Paulo II aos jovens onde ele gritava "Precisamos de santos" de calça jeans, que comam hot dog, bebam coca cola, vão ao cinema, que se lascam na faculdade, que não tenham medo de viver no mundo, que rezam, que namorem na pureza, santos do seculo XXI. PRECISAMOS DE SANTOS! Esse eco ficou em mim e quero transmiti-lo aos outros por este blog.
                É uma necessidade! Urgência! 
               Com o tempo postarei artigos falando sobre a santidade, se é possivel alcança-la. Comentarei sobre a vida dos santos, que são as setas para chegarmos ao santo dos santos. Se você deseja fazer a vontade de Deus nos unamos para sermos aquilo que Deus quer que nós sejamos. Esse blog também é seu!
                Tenho grande admiração pelos santos cujo a Igreja nos deu por exemplo, eles são os que foram lavados pelo sangue do cordeiro! Penso: "Se eles conseguiram, por quê não conseguirei? Foram  humanos como eu, passaram por muitas dificuldades. Mas buscavam ter o essencial: Deus. Nunca desistiam desta meta. Por isso que digo "Eu quero ser santo" numa musica que Deus me inspirou. Olho para o exemplo deles que seguiram o exemplo do mestre JESUS. Que nos ensinou o sentido da vida: viver o amor! Esse é o essencial! Por isso que o blog chama-se "santo eu quero ser"!
               Todo inicio de ano é momento de fazermos um balanço do ano que se encerrou e traçarmos metas para o que se inicia. Por que não colocar em prioridade para este ano a meta essencial? Viver o amor, buscar ser santo para estar em sintonia com Deus sendo de fato um filho que o ama.
                Pegue um papel e uma caneta, reze para que Deus te mostre aquilo que precisas para este ano e escreva no papel suas metas. Que nunca falte nos seus projetos uma vida de santidade que viva na simpliscidade do dia a dia.
                  Desejo a você um ano repleto da graça de Deus, cheio de amizades sinceras, com muito amor, saude, paz e santidade. Que em seu coração germine frutos de bondade, perdão, força de vontade e que a força do Espírito Santo te forme em um guerreiro que nunca desiste de lutar pelo reino de Deus, pela Jerusalem Celeste. E caso apareça cruzes para carregar nunca se esqueça que Jesus quer te ajudar.
                   Encerrando assim a oitava de Natal, com  Festa da Mãe de Deus, quero consagrar este bolg e toda a minha vida, ao coração imaculado da Virgem. Pedindo que ela nos envolva com as mesmas faixas que envolveu Jesus e que como boa mãe sempre cuide de nós quando as dificuldades bater em nossas portas.
                 Que venha 2011! Ano especial para nós jovens! Ano da jornada mundial da juventude que será em Madrid! Se Deus quiser eu irei estar ao redor do sucessor de Pedro intercedendo por todos vós.
                 Ultima coisa: REZEM POR MIM! Pequeno instrumento nas mãos de Deus. Para que eu nunca desista e que eu seja fiel até o fim sendo aquilo que Deus sonhou para mim.

Santo eu quero ser! E você?
O céu nos espera!
Abraços
Unidos
Amém
                

              

Um comentário:

  1. Querido Amigo Leandro,

    gostaria de deixar aqui a minha alegria por evidenciar o seu empenho em promover algo tão especial a todos da rede.Um ano repleto de luz e de amor pra você e toda a sua família.
    Estou à disposição para ajudá-lo no que for preciso, meu amigo.
    Fica com Deus!!

    >Abaixo uma partilha da palavra de Deus

    "Converte-te ao Senhor, abandona os teus pecados.Ora diante dele e diminui as ocasiões de pecado.Volta para o Senhor, afasta-te de tua injustiça, e detesta o que causa horror a Deus.Conhece a justiça e os juízos de Deus; permanece firme no estado em que ele te colocou, e na oração constante ao Altíssimo.Anda na companhia do povo santo, com os que vivem e proclamam a glória de Deus." [Eclo 17,21-25]

    ResponderExcluir