domingo, 16 de janeiro de 2011

Um chamado!!!!

Com alegria publico a noticia da beatificação de João Paulo II no dia 1° de maio deste ano no dia da festa da misericórdia. Ele sabia deste chamado que no dia de hoje meditamos na segunda leitura da missa.




Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
1Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. 3Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.


É interessante a convicção de Paulo quando assume aquilo que de fato ele foi chamado. Ele que de perseguidor dos cristãos passou a ser pregador de Cristo. Ao ter o seu encontro pessoal com Cristo descobriu o seu chamado, a ser outro Cristo. 


É muito bom saber que fomos pensado. Fomos projetados por Deus. Não fomos mero caso do acaso, fomos pensado por Deus, queridos. E fomos feitos para ser a glória de Deus. Pois o Gêneses diz que quando Deus criou o homem disse que era muito bom. Somos bons! 


O nosso primeiro chamado foi a vida. O dom precioso, o toque do divino. Somos a imagem e semelhança de Deus. Temos inteligência, vontade e liberdade. Fomos criados por amor. Não importa como viemos ao mundo. Em que momento chegamos, em que familia nascemos. Fomos queridos por Deus para sermos felizes. Só que o pecado mudou a história. A falta de amor entrou no coração do homem. Por isso que há tanta desgraça e sofrimento. Mas Deus não nos abandonou e mandou seu filho "o cordeiro de Deus" para nos salvar. Para Deus já estamos salvos, só falta abraçarmos a nossa salvação que é Jesus Cristo e vivermos os seus mandamentos.


Por meio de Jesus, recuperamos a graça da amizade com Deus. A graça da santidade. Ele nos faz esse chamado "sede perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48) nos devolveu a graça pela cruz, pelo seu sangue derramado. Pela sua misericórdia.


Por isso Paulo, assim como João Paulo II, são  testemunhas de Cristo. Chamados a ser apóstolos e levar a mensagem de Deus "sede santos". Assumiram esse chamado. E lutaram contra as suas imperfeições. pois para ser santos é preciso reconhecer-se pecador. pois Jesus veio tirar o nosso pecado. 


Se você vive uma vida de pecado busque o cordeiro e assuma com firmeza o seu chamado, a ser como Jesus, que é a face humana de Deus, que veio ensinar o homem a ser homem na sua essência, que é a imagem de Deus que é santo. 


Deus está gritando por meio de sua igreja essa nossa vocação "chamados a sermos santos em todos os lugares" invocando o nome que está acima de todo o nome: JESUS. Um chamado requer uma resposta. Qual será a sua? Tem muita gente que diz que crê em Deus, que o ama, mas não luta pelo que Ele quer que sejamos. Uns são surdos a esse chamado, outros fingem que não ouvem, outros ainda ouvem mais rejeitam. Muitos são surdos pela ignorância, essa você não tem mais, pois já sabe o que Deus quer: restaurar a sua vida, a sua história, e te tornar um santo para glória de Deus Pai. 


Não olhe para os obstáculos e nem dê nenhum tipo de desculpas, mas olhe para aquele que pode te ajudar. Ouça a sua voz! Deus chama por sua misericórdia!


Que são Paulo e o bem Aventurado João Paulo II interceda por nós durante esse processo longo de santificação.

Santo eu quero ser! E você???

Unidos

obs.: Oremos pelas vitimas da região serrana do Rio!

2 comentários:

  1. Essa manifestação da Santa Igreja só vem concretizar o que todo o mundo já sabe e também espera com muita alegria...
    Poucos Santos a Igreja teve processo tão curto e com o Papa não poderia ser diferente, já que uma vez em vida ele ja era conhecido como Magno.
    Me sinto cada vez mais honrada por fazer parte dessa Igreja tão sabia e tão Santa.

    ResponderExcluir