sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como ser santo?

Vendo o site da canção nova li essa matéria que foi retirada do livro "santos de calça jeans" de Adriano Gonçalves. Muito interessante. vale a pena ler:


Santidade não é fuga do mundo
Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos os lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, mas sem sermos "curtidos”. É saber que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Esse é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive a si própria na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.
Somos o que queremos ser. Somos, por assim dizer, obra de nossas mãos. Em cada escolha nossa, deixamos um rastro de nosso jeito de ser pessoa e, assim, deixamos um jeito de ser santo. O amanhã depende muito de como vivemos o hoje. Não deixe a vida o levar; leve a vida! Não a desperdice!

Vamos viver com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.

Existem muitas pessoas que pensam viver, mas, na verdade, estão fingindo. Ao mesmo tempo, muitos acreditam que, para ser santos, devam deixar de viver. Não é nada disso. A ordem é: Viva! Viva a vida! Deseje o Céu!

É hora de nos levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom e uma tarefa.

Você se lembra do jovem do Evangelho que era muito rico e um dia perguntou para Jesus o que era preciso para ganhar a vida eterna? Se quiser, confira essa passagem em Mateus (19, 16-22); ele percebeu a riqueza de sua juventude. Foi até Jesus, o Bom Mestre, para buscar uma orientação. Mas, no momento da grande decisão, não teve coragem de apostar tudo em Jesus Cristo. Saiu dali triste e abatido. Faltou-lhe a generosidade, o que impediu uma realização plena. O jovem fechou-se em sua riqueza, tornando-se egoísta.

Não podemos desperdiçar a nossa juventude. Devemos vivê-la intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente, humanos. Sempre com a certeza de que é possível sermos santos de calça jeans.

(Trecho extraído do livro "Santos de Calça Jeans" de Adriano Gonçalves).

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deus conta com você!

"13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus." (Mt5,13-16)


As passagens da missa de ontem são de um estimulo muito grande para evangelizarmos. Deus nos escolhe da maneira que somos com nossa pequenez. Mas escolhe os pequenos e sem sabedoria, como são Paulo, para anunciar o Cristo crucificado. Quero partilhar hoje uma música do Padre Zezinho que gosto muito. Chama-se o chamado. Ela mostra a realidade da missão de cada um de nós. Nos lembra a missão que Cristo nos deixou: ser luz! Iluminar e dar sabor, como o sal,  aos dissabores da vida.




O mundo está à sua frente com tanta coisa para mudar  
e esperando pelo amor que só você pode lhe dar,
não tenha medo de se abrir, não tenha medo de ajudar, 
pois sua força não é daqui,ela não é desse lugar,
bem lá no fundo do seu ser essa força vem brilhar.
É o ESPIRITO DE DEUS que vem sua vida conquistar, 
comece agora à viver  toda lição que ele ensinou 
e mostre ao mundo sem temer o que o pai já te mostrou.


SEJA A LUZ DO MUNDO! É O SENHOR À TE CHAMAR! 
SINTA ESSE AMOR PROFUNDO! ELE QUER TE VER LUTAR
POIS  SÓ NO SEU CAMINHO É QUE TUDO VAI MUDAR. 
BASTA SEGUIR EM FRENTE E A ELE SE ENTREGAR. 


Você não vai estar sozinho, ele te ajuda a caminhar
ensine ao mundo o seu caminho, e mostre sempre o que é amar
então seus olhos vão se abrir, seu coração se iluminar, 
quando o mundo descobrir que ele veio nos salvar. 


SÓ O ESPIRITO DE DEUS PODE NOS TRAZER À PAZ, 
ELE É A VIDA ETERNA, QUE SÓ JESUS CRISTO NOS TRAZ, 
DEIXE-O ENTÃO AGIR E A VERDADE APARECER, 
VEM RECEBER A VIDA ETERNA QUE ELE QUER TE OFERECER. 


Vem lutar por essa vida, por um mundo melhor, 
seja o sal da terra inteira, em nome de DEUS,  
seja a vida, seja a luz do mundo e aceite essa missão, 
pois JESUS vai estar contigo dentro do teu coração. 
pois JESUS vai estar contigo dentro do teu coração.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dai-me almas!!!!

"Trilhem com determinação o caminho da santidade"
 Papa Bento XVI (29/01/2011)
Foto de São João Bosco

Gostaria muito de postar ontem pois foi o dia de Dom Bosco, o santo da juventude, mas não deu. Ao olhar para esse homem vejo que desde pequeno buscou viver o que Bento XVI falou neste último sábado. Ele trilhou muito bem neste caminho de santidade. Desde pequeno ja era determinado:  "Quero ser sacerdote para tomar conta dos meninos, os meninos são bons, eles não têm quem cuide deles". E ele com ajuda de Deus fez um trabalho belíssimo se santificando e santificando a muitos. 
A santidade tem dois pilares: a glória a Deus e a salvação das almas. Não basta ter essas intenções temos que ter boas obras. Fazer tudo com determinação para a glória de Deus e pela salvação das almas. É ter atitude! As pessoas esqueceram que esse mundo passa e até os cristãos não vivem a sua esperança que é a vida plena em Deus: o céu. Não lutam para ser santos e nem levam as pessoas para Deus.
Dom Bosco tinha um lema: "Dai-me almas". Isso tem que ecoar em nosso coração. Muitos estão se perdendo e estão se perdendo pela covardia e acomodação dos cristãos. Porque não fazemos nada para a salvação das almas. Vivemos a nossa vidinha, estudamos, trabalhamos, vamos a igreja, saimos para todos os lugares, mas não imprimimos em nosso coração o pensamento de Deus que quer os seus filhos para perto de si. Deus ja salvou a humanidade pelo sacrificio da cruz, ja nos abriu a porta do céu, mas quer contar com a nossa liberdade para aceitarmos essa salvação. E como aceitamos essa salvação? Vivendo os mandamentos de Deus, o amor. Vivendo as qualidades de Deus em nosso dia a dia. Temos que parecer com a cara do Pai. Temos que ser realmente FILHOS DE DEUS, e não filhos das trevas.
“Procureis o que é agradável ao Senhor e não participeis nas obras estéreis das trevas, pelo contrário, condenai-as abertamente."
(Ef.5,10-11).


Vejo tantos jovens que estão na Igreja mas nem se preocupam com que Deus pensa. Estão tão contaminados com as coisas terras que tem uma profunda dificuldade em buscar as coisas do céu. Podemos notar isso quando um jovem vai a um baile. Aparentemente não há mal algum, não é proibido se divertir. Mas fico pensando: "Como alguem que ama a Deus e ama os irmãos consegue se divertir em um ambiente em que as pessoas se afastam de Deus por tantos pecados? Como consegue se divertir vendo seus irmãos se afastando de Deus cantando músicas que nos tiram da grandiosa dignidade de FILHOS de Deus. Como um coração de Deus fica tranquilo vendo seus irmãos se afundando. "Dai-me almas"!
Outro exemplo concreto é a questão do "big brother". É inadmissível um cristão que segue a nosso Senhor veja a grande irmandade do Brasil. O mundo está pregando com uma fúria gigantesca contra a dignidade que temos. Deformando cada vez mais a figura de Deus em nós. E ainda damos audiência e ficamos empolgados com tanta medilcridade desta casa infernal. Os grandes irmãos do Brasil, aqueles filhos da terra de santa cruz, estão calados, acoitados, dormindo, acomodados, acovardados. Perdemos tanto tempo comendo essa lavagem e não fazemos uma oração e ainda temos a cara de pau de falarmos que não temos tempo ou estamos cansados.  
Percebo que nós que dizemos que amamos o Senhor não fazemos quase nada para a salvação das almas. Somos pobres em oração. Somos pobres em nos formarmos na doutrina de Cristo para anunciar a verdade de Deus. Somos pobres em trabalharmos na Igreja, mas se surgir uma micareta, juntamos o que é preciso para estar lá. Para o futebol nos animamos na hora, pro filme arrumamos casa e comida rapidamente, pra praia é só fazer sol,agora pra Deus e para salvar almas não temos nenhuma atitude e nem preocupação. Isto não nos importa.
"Os maus prosperam porque os bons se calam"
Não é preciso fazer grandes coisas. Nas pequenas coisas fazemos a diferença. É na rodinha de amigos onde assumo aquilo que sou, pertença de Deus, mas temos vergonha. É no trabalho onde convivemos com pessoas de diversas personalidades e lugares. É na escola e em todos os lugares. Até aqui na internet. As pessoas tem que olhar para nós e ver de fato alguem de Deus. Alguem que se preocupe com aquilo com que Deus se preocupa. Somos chamados a cuidar das coisas de Deus.
Façamos um propósito de querer o que Deus quer e de renunciar a nossa indiferença preguiçosa e viciosa. Levantemos como cavalheiros do céu e lutemos pelo que ja é nosso libertando todos,com o amor que Deus nos dá, das paixões falsas. Dai-me almas! Façamos alguma coisa! Deus conta consoco! Comece já!
Unam-se aqueles com vigor e ardor sem esmorecer com a força do Espírito Santo para serdes santos e a pregar aquilo que o Senhor Deus ja falou: "Sede santos porque Eu sou Santo." A vida não é brincadeira. Ela passa. Quantas almas você já levou para Deus. Ninguem vai pro céu sozinho. Ninguem se santifica sozinho. Os santos são feitos não para si, mas para os outros. Se alguem tem a boa vontade de começar um trabalho para evangelizar, um retiro, uma ideia, seja la o que for, se empenhem com toda a força e com alegria.
Isso que são João Bosco passou a vida fazendo. Fez-se para salvação dos jovens e para glória de Deus na simplicidade e na ajuda dos seus irmãos de caminhada. Foi diretor espiritual de um santo (são Domingos Sávio) que um dia após a pregação de Dom Bosco falou: “Quero dizer-vos que sinto um desejo e uma necessidade de fazer-me santo. Nunca teria imaginado que alguém pode chegar a ser santo com tanta facilidade; mas agora que vi que alguém pode muito bem chegar a ser santo estando sempre alegre, quero absolutamente e tenho absoluta necessidade de ser santo”. Essa determinação que precisamos!
É um caminho. Precisamos fazer essa trilha. E uma trilha se forma passando varias vezes por cima do mesmo lugar. Busquemos com determinação essa vontade de Deus. Tenha o desejo daquele que você diz que ama.
"Dai-me almas e ficai com o resto, o que importa é juventude santa"!
"Dai-me almas"
Santo eu quero ser! E você?

domingo, 23 de janeiro de 2011

O que é ser santo?

Há um século atrás pensava-se que ser santo era algo para alguns escolhidos, só para os religiosos e para aqueles que fugiam do mundo, para os predestinados que ja nasceram com essa missão. A Igreja nos ensina que a santidade é para todos. Isto está bem claro nas sagradas escrituras tanto no antigo como no novo testamento:

“Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;” (I Pedro 1.15)

Mas, afinal, o que é ser santo?


Santo é aquele que tomou consciência e ficou convencido daquilo que é: filho de Deus. E com isso faz de tudo para agradar seu Pai. É aquele que experimentou o seu carinho amoroso e o reflete para todos em todos os lugares. Santo é aquele que imita o seu Senhor, o santo dos santos. Fico imaginando a felicidade de Deus quando vê uma pessoa santa. Deve pensar: "esse é meu filho amado. Puxou o Pai." Que orgulho para o Pai ao ver um filho livremente escolher decididamente o caminho que leva a plena felicidade.

Muitos pensam que para ser santo é preciso fazer coisas extraordinárias e grandiosas, vivendo 24h dentro duma Igreja, sendo isolada totalmente do mundo e, por isso, acham-se privados dessa graça. Acham que são aqueles que não pecam, perfeitinhos, que não tem nada de humano, que são quase anjos. Ser santo é fazer o ordinário "extraordinariamente bem feito" (Bento XV). É o que assume o evangelho de Cristo na sua vida.

Ser santo é ser primeiramente humano. É saber que é limitado. É aceitar a nossa verdade, a nossa condição,a nossa miséria, e entregar tudo o que somos e temos a Deus para que Ele nos faça novos com sua graça. É lutar contra as nossas más inclinações que nos privam de Deus, o todo santo. É fugir das ocasiões que levam a nossa alma para longe de Deus e se cair levantar-se imediatamente nunca desistindo dEle, pois ele é maior que tudo.

Ser santo não quer dizer ausência de pecado, pois todos somos pecadores, é lutar contra as nossas inclinações más. É buscar a Deus fugindo de tudo aquilo que nos separa dele. É converte-se na imagem de Deus. Isso foi o que Jesus pregou e meditamos no evangelho que a Igreja medita hoje: "Convertei-vos pois o reino dos céus está próximo" (Mt 4,17)

Ser santo é oferecer tudo a Deus "em toda a vossa maneira de viver". É ter na mente uma única meta: o céu. Fazer todas as vossas atividades em união com Deus. Fazer tudo bem feito segundo o nosso estado de vida. Se sou um estudante, estudar para dar glória a Deus. Se trabalho, fazer bem aquilo que é de minha responsabilidade para agradar a Deus. Se sou casado, fazer o meu conjugue a pessoa mais feliz do mundo, para assim dar alegria a Deus.

Muitos pensam que ser santo é mudar de personalidade. Muito pelo contrário, é ser do jeito que é, sempre conformando tudo ao agrado de Deus. É ter a sua identidade! Cada santo tem sua caracteristica. Suas qualidades e seus defeitos. Vivem aperfeiçoando suas qualidades e lutando para estirpar seus vícios sempre com a ajuda de Deus.

Ser santo é ser a imagem viva de Deus vivendo os seus mandamentos e levando a todos. Qual o ensinamento de Deus? Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo. Ele nos chamou a participarmos do seu amor. É possivel! É vontade de Deus: Sede santos! Mas isso só se dará quando a nossa vontade estiver unida firmemente a de Deus. Para isso é preciso renunciar ao nosso egoismo e a nossa maneira errada de amar. O amor perfeito é aquele sem interesse. É amar por amar.

Temos muitos exemplos de santos, religiosos e leigos, trabalhadores e estudantes, mães de famílias e religiosas, extrovertidos e sérios, jovens e velhos, com muitos dons ou poucos, inteligentíssimos e poucos providos de inteligencia, artistas e musicos, reis e escravos,  de diversas profissões, mas com a mesma semelhança: o desejo pelo céu.

Qual o seu modo de viver? Seja qual for saiba que Deus te quer por inteiro. Aprenda a oferecer tudo a Deus, o trabalho, o estudo, o lazer, os serviços de casa, a convivencia com a família, as alegrias e dificuldades. Nada pode nos separar do amor de Deus. Assim serás santo. Busque a intimidade com Deus vivenciando os seus mandamentos no dia a dia. O santo não nasce santo. Aprendemos com o tempo a ser de Deus.

“A santidade é fazer simplesmente o que temos a fazer”.

Santo eu quero ser e você?
Deus quer vc consegue!
Siga essa idéia!
Unidos!








domingo, 16 de janeiro de 2011

Um chamado!!!!

Com alegria publico a noticia da beatificação de João Paulo II no dia 1° de maio deste ano no dia da festa da misericórdia. Ele sabia deste chamado que no dia de hoje meditamos na segunda leitura da missa.




Leitura da Primeira Carta de São Paulo aos Coríntios:
1Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. 3Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.


É interessante a convicção de Paulo quando assume aquilo que de fato ele foi chamado. Ele que de perseguidor dos cristãos passou a ser pregador de Cristo. Ao ter o seu encontro pessoal com Cristo descobriu o seu chamado, a ser outro Cristo. 


É muito bom saber que fomos pensado. Fomos projetados por Deus. Não fomos mero caso do acaso, fomos pensado por Deus, queridos. E fomos feitos para ser a glória de Deus. Pois o Gêneses diz que quando Deus criou o homem disse que era muito bom. Somos bons! 


O nosso primeiro chamado foi a vida. O dom precioso, o toque do divino. Somos a imagem e semelhança de Deus. Temos inteligência, vontade e liberdade. Fomos criados por amor. Não importa como viemos ao mundo. Em que momento chegamos, em que familia nascemos. Fomos queridos por Deus para sermos felizes. Só que o pecado mudou a história. A falta de amor entrou no coração do homem. Por isso que há tanta desgraça e sofrimento. Mas Deus não nos abandonou e mandou seu filho "o cordeiro de Deus" para nos salvar. Para Deus já estamos salvos, só falta abraçarmos a nossa salvação que é Jesus Cristo e vivermos os seus mandamentos.


Por meio de Jesus, recuperamos a graça da amizade com Deus. A graça da santidade. Ele nos faz esse chamado "sede perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48) nos devolveu a graça pela cruz, pelo seu sangue derramado. Pela sua misericórdia.


Por isso Paulo, assim como João Paulo II, são  testemunhas de Cristo. Chamados a ser apóstolos e levar a mensagem de Deus "sede santos". Assumiram esse chamado. E lutaram contra as suas imperfeições. pois para ser santos é preciso reconhecer-se pecador. pois Jesus veio tirar o nosso pecado. 


Se você vive uma vida de pecado busque o cordeiro e assuma com firmeza o seu chamado, a ser como Jesus, que é a face humana de Deus, que veio ensinar o homem a ser homem na sua essência, que é a imagem de Deus que é santo. 


Deus está gritando por meio de sua igreja essa nossa vocação "chamados a sermos santos em todos os lugares" invocando o nome que está acima de todo o nome: JESUS. Um chamado requer uma resposta. Qual será a sua? Tem muita gente que diz que crê em Deus, que o ama, mas não luta pelo que Ele quer que sejamos. Uns são surdos a esse chamado, outros fingem que não ouvem, outros ainda ouvem mais rejeitam. Muitos são surdos pela ignorância, essa você não tem mais, pois já sabe o que Deus quer: restaurar a sua vida, a sua história, e te tornar um santo para glória de Deus Pai. 


Não olhe para os obstáculos e nem dê nenhum tipo de desculpas, mas olhe para aquele que pode te ajudar. Ouça a sua voz! Deus chama por sua misericórdia!


Que são Paulo e o bem Aventurado João Paulo II interceda por nós durante esse processo longo de santificação.

Santo eu quero ser! E você???

Unidos

obs.: Oremos pelas vitimas da região serrana do Rio!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Precisamos de santos!!!!

Você acha que ser santo é ficar 24h de mãos postas igual nas imagens, com uma cara séria e triste que não aproveita a vida? Estás muito enganado! Leia o que o papa João Paulo II escreveu aos jovens:

Carta aos Jovens!!
Precisamos de Santos sem véu ou batina.

Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.

Precisamos de Santos que vão ao cinema,

ouvem música e passeiam com os amigos.

Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar,

mas que se "lascam" na faculdade.

Precisamos de Santos que tenham tempo todo dia para rezar

e que saibam namorar na pureza e castidade,

ou que consagrem sua castidade.

Precisamos de Santos modernos,

Santos do século XXI

com uma espiritualidade inserida em nosso tempo.

Precisamos de Santos comprometidos com os pobres

e as necessárias mudanças socias.

Precisamos de Santos que vivam no mundo

se santifiquem no mundo,

que não tenham medo de viver no mundo.

Precisamos de Santos que bebam Coca-Cola

e comam hot dog, que usem jeans,

que sejam internautas, que escutem dis man.

Precisamos de Santos que amem a Eucaristia

e que não tenham vergonha de tomar um refri

ou comer pizza no fim-de-semana com os amigos.

Precisamos de Santos que gostem de cinema,

de teatro, de música, de dança, de esporte.

Precisamos de Santos sociáveis,

abertos, normais, amigos, alegres, companheiros.

" Precisamos de Santos que estejam no mundo;

e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo

mas que não sejam mundanos"
João Paulo II
Sejamos santos!

Ser santo é ser normal, ser humano, aproveitar cada minuto conforme os ensinamentos de Deus. Nós não precisamos deixar de fazer as coisas do mundo, mas saborea-las com sabedoria. Que aceitemos o clamor do papa "precisamos de santos" pois é o clamor de Deus "Sede santos, porque eu sou santo".

Bento XVI ao estar com os jovens na Inglaterra falou:
"Há algo que está muito forte em meu coração para dizer-vos. Tenho a esperança que entre vós, que hoje estais aqui para ouvir-me, haja alguns dos futuros santos do século XXI. O que Deus mais quer para cada um de vós é que vos torneis santos. Ele vos ama muito mais que possais imaginar e deseja o melhor para vós. E a melhor coisa de todas para vós é, de longe, o crescer em santidade".

Ouçamos a voz do Senhor através da Igreja que Ele deixou para nos guiar. Aceite esse chamado! Comece desde ja a fazer o que o Senhor quer. Certamente ele nos ajudará pois como disse Bento XVI "ele nos ama mais que possamos imaginar e deseja o melhor para nós".

Seja você mesmo. Cada santo tem um dom, uma virtude, um temperamento, suas manias. São diferentes. Só são iguais no intenção reta e sincera de ter Deus em todas as coisas e momentos. Se estas longe volte! Deus te acolherá!

Unidos em oração pela santidade no brasil e no mundo. Precisamos de você santo!


sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo! Metas novas! Feliz 2011!

"Queridos de Deus, chamados a serem SANTOS: a vós, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e da parte do Senhor Jesus Cristo!"
(Romanos 1,7)

               Estava esperando uma data especial para estrear esse blog. Como hoje inicia-se uma nova fase, um novo tempo, uma nova história, resolvi começar esse blog nessa data tão cheio de significados como hoje, 1º de Janeiro de 2011!
                Gostaria de partilhar o porquê deste meu blog. Desde meus 15 anos de idade tracei esta meta na minha vida: ser santo. Pois descobri que esta é a vontade de Deus. Após o congresso da renovação carismática cujo tema foi SEDE SANTOS imprimi esse desejo e uma vontade firme dentro de mim, pois era Deus que falava pela sua palavra.
               Descobri que Deus, que é santo e fonte de toda santidade, me quer santo e quer que eu proclame a todos esse chamado. “Dirás a toda a assembléia de Israel o seguinte:  sede santos, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo. (Levítico 19,2) Descobri que: "Esta é a vontade de Deus: a vossa santificação. (I Tessalonicenses 4,3)
                Ao conhecer a carta de João Paulo II aos jovens onde ele gritava "Precisamos de santos" de calça jeans, que comam hot dog, bebam coca cola, vão ao cinema, que se lascam na faculdade, que não tenham medo de viver no mundo, que rezam, que namorem na pureza, santos do seculo XXI. PRECISAMOS DE SANTOS! Esse eco ficou em mim e quero transmiti-lo aos outros por este blog.
                É uma necessidade! Urgência! 
               Com o tempo postarei artigos falando sobre a santidade, se é possivel alcança-la. Comentarei sobre a vida dos santos, que são as setas para chegarmos ao santo dos santos. Se você deseja fazer a vontade de Deus nos unamos para sermos aquilo que Deus quer que nós sejamos. Esse blog também é seu!
                Tenho grande admiração pelos santos cujo a Igreja nos deu por exemplo, eles são os que foram lavados pelo sangue do cordeiro! Penso: "Se eles conseguiram, por quê não conseguirei? Foram  humanos como eu, passaram por muitas dificuldades. Mas buscavam ter o essencial: Deus. Nunca desistiam desta meta. Por isso que digo "Eu quero ser santo" numa musica que Deus me inspirou. Olho para o exemplo deles que seguiram o exemplo do mestre JESUS. Que nos ensinou o sentido da vida: viver o amor! Esse é o essencial! Por isso que o blog chama-se "santo eu quero ser"!
               Todo inicio de ano é momento de fazermos um balanço do ano que se encerrou e traçarmos metas para o que se inicia. Por que não colocar em prioridade para este ano a meta essencial? Viver o amor, buscar ser santo para estar em sintonia com Deus sendo de fato um filho que o ama.
                Pegue um papel e uma caneta, reze para que Deus te mostre aquilo que precisas para este ano e escreva no papel suas metas. Que nunca falte nos seus projetos uma vida de santidade que viva na simpliscidade do dia a dia.
                  Desejo a você um ano repleto da graça de Deus, cheio de amizades sinceras, com muito amor, saude, paz e santidade. Que em seu coração germine frutos de bondade, perdão, força de vontade e que a força do Espírito Santo te forme em um guerreiro que nunca desiste de lutar pelo reino de Deus, pela Jerusalem Celeste. E caso apareça cruzes para carregar nunca se esqueça que Jesus quer te ajudar.
                   Encerrando assim a oitava de Natal, com  Festa da Mãe de Deus, quero consagrar este bolg e toda a minha vida, ao coração imaculado da Virgem. Pedindo que ela nos envolva com as mesmas faixas que envolveu Jesus e que como boa mãe sempre cuide de nós quando as dificuldades bater em nossas portas.
                 Que venha 2011! Ano especial para nós jovens! Ano da jornada mundial da juventude que será em Madrid! Se Deus quiser eu irei estar ao redor do sucessor de Pedro intercedendo por todos vós.
                 Ultima coisa: REZEM POR MIM! Pequeno instrumento nas mãos de Deus. Para que eu nunca desista e que eu seja fiel até o fim sendo aquilo que Deus sonhou para mim.

Santo eu quero ser! E você?
O céu nos espera!
Abraços
Unidos
Amém