Com alegria publico a noticia da beatificação de João Paulo II no dia 1° de maio deste ano no dia da festa da misericórdia. Ele sabia deste chamado que no dia de hoje meditamos na segunda leitura da missa.
1Paulo, chamado a ser apóstolo de Jesus Cristo, por vontade de Deus, e o irmão Sóstenes, 2à Igreja de Deus que está em Corinto: aos que foram santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos junto com todos os que, em qualquer lugar, invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. 3Para vós, graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
É interessante a convicção de Paulo quando assume aquilo que de fato ele foi chamado. Ele que de perseguidor dos cristãos passou a ser pregador de Cristo. Ao ter o seu encontro pessoal com Cristo descobriu o seu chamado, a ser outro Cristo.
É muito bom saber que fomos pensado. Fomos projetados por Deus. Não fomos mero caso do acaso, fomos pensado por Deus, queridos. E fomos feitos para ser a glória de Deus. Pois o Gêneses diz que quando Deus criou o homem disse que era muito bom. Somos bons!
O nosso primeiro chamado foi a vida. O dom precioso, o toque do divino. Somos a imagem e semelhança de Deus. Temos inteligência, vontade e liberdade. Fomos criados por amor. Não importa como viemos ao mundo. Em que momento chegamos, em que familia nascemos. Fomos queridos por Deus para sermos felizes. Só que o pecado mudou a história. A falta de amor entrou no coração do homem. Por isso que há tanta desgraça e sofrimento. Mas Deus não nos abandonou e mandou seu filho "o cordeiro de Deus" para nos salvar. Para Deus já estamos salvos, só falta abraçarmos a nossa salvação que é Jesus Cristo e vivermos os seus mandamentos.
Por meio de Jesus, recuperamos a graça da amizade com Deus. A graça da santidade. Ele nos faz esse chamado "sede perfeitos, como vosso Pai celeste é perfeito" (Mt 5,48) nos devolveu a graça pela cruz, pelo seu sangue derramado. Pela sua misericórdia.
Por isso Paulo, assim como João Paulo II, são testemunhas de Cristo. Chamados a ser apóstolos e levar a mensagem de Deus "sede santos". Assumiram esse chamado. E lutaram contra as suas imperfeições. pois para ser santos é preciso reconhecer-se pecador. pois Jesus veio tirar o nosso pecado.
Se você vive uma vida de pecado busque o cordeiro e assuma com firmeza o seu chamado, a ser como Jesus, que é a face humana de Deus, que veio ensinar o homem a ser homem na sua essência, que é a imagem de Deus que é santo.
Deus está gritando por meio de sua igreja essa nossa vocação "chamados a sermos santos em todos os lugares" invocando o nome que está acima de todo o nome: JESUS. Um chamado requer uma resposta. Qual será a sua? Tem muita gente que diz que crê em Deus, que o ama, mas não luta pelo que Ele quer que sejamos. Uns são surdos a esse chamado, outros fingem que não ouvem, outros ainda ouvem mais rejeitam. Muitos são surdos pela ignorância, essa você não tem mais, pois já sabe o que Deus quer: restaurar a sua vida, a sua história, e te tornar um santo para glória de Deus Pai.
Não olhe para os obstáculos e nem dê nenhum tipo de desculpas, mas olhe para aquele que pode te ajudar. Ouça a sua voz! Deus chama por sua misericórdia!
Que são Paulo e o bem Aventurado João Paulo II interceda por nós durante esse processo longo de santificação.
Santo eu quero ser! E você???
Unidos
obs.: Oremos pelas vitimas da região serrana do Rio!
Essa manifestação da Santa Igreja só vem concretizar o que todo o mundo já sabe e também espera com muita alegria...
ResponderExcluirPoucos Santos a Igreja teve processo tão curto e com o Papa não poderia ser diferente, já que uma vez em vida ele ja era conhecido como Magno.
Me sinto cada vez mais honrada por fazer parte dessa Igreja tão sabia e tão Santa.
adoreeei !
ResponderExcluirseguindo, segue tambem? ;*