sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Como ser santo?

Vendo o site da canção nova li essa matéria que foi retirada do livro "santos de calça jeans" de Adriano Gonçalves. Muito interessante. vale a pena ler:


Santidade não é fuga do mundo
Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos os lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos curtir aqui, mas sem sermos "curtidos”. É saber que podemos deixar marcas de Céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Esse é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive a si própria na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.
Somos o que queremos ser. Somos, por assim dizer, obra de nossas mãos. Em cada escolha nossa, deixamos um rastro de nosso jeito de ser pessoa e, assim, deixamos um jeito de ser santo. O amanhã depende muito de como vivemos o hoje. Não deixe a vida o levar; leve a vida! Não a desperdice!

Vamos viver com entusiasmo, com alegria, mas, sobretudo, com senso de responsabilidade.

Existem muitas pessoas que pensam viver, mas, na verdade, estão fingindo. Ao mesmo tempo, muitos acreditam que, para ser santos, devam deixar de viver. Não é nada disso. A ordem é: Viva! Viva a vida! Deseje o Céu!

É hora de nos levantarmos e propormos uma santidade linda, apresentada pela Igreja Católica há mais de dois mil anos e que é possível. Vamos santificar nossos namoros, nosso trabalho, nossas amizades, nossas baladas. É possível! O mundo e Deus esperam isso de nós! A juventude é uma riqueza que nos leva à descoberta da vida como um dom e uma tarefa.

Você se lembra do jovem do Evangelho que era muito rico e um dia perguntou para Jesus o que era preciso para ganhar a vida eterna? Se quiser, confira essa passagem em Mateus (19, 16-22); ele percebeu a riqueza de sua juventude. Foi até Jesus, o Bom Mestre, para buscar uma orientação. Mas, no momento da grande decisão, não teve coragem de apostar tudo em Jesus Cristo. Saiu dali triste e abatido. Faltou-lhe a generosidade, o que impediu uma realização plena. O jovem fechou-se em sua riqueza, tornando-se egoísta.

Não podemos desperdiçar a nossa juventude. Devemos vivê-la intensamente, apostando tudo em Jesus e sendo gente, humanos. Sempre com a certeza de que é possível sermos santos de calça jeans.

(Trecho extraído do livro "Santos de Calça Jeans" de Adriano Gonçalves).

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Deus conta com você!

"13Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. 14Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. 15Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. 16Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus." (Mt5,13-16)


As passagens da missa de ontem são de um estimulo muito grande para evangelizarmos. Deus nos escolhe da maneira que somos com nossa pequenez. Mas escolhe os pequenos e sem sabedoria, como são Paulo, para anunciar o Cristo crucificado. Quero partilhar hoje uma música do Padre Zezinho que gosto muito. Chama-se o chamado. Ela mostra a realidade da missão de cada um de nós. Nos lembra a missão que Cristo nos deixou: ser luz! Iluminar e dar sabor, como o sal,  aos dissabores da vida.




O mundo está à sua frente com tanta coisa para mudar  
e esperando pelo amor que só você pode lhe dar,
não tenha medo de se abrir, não tenha medo de ajudar, 
pois sua força não é daqui,ela não é desse lugar,
bem lá no fundo do seu ser essa força vem brilhar.
É o ESPIRITO DE DEUS que vem sua vida conquistar, 
comece agora à viver  toda lição que ele ensinou 
e mostre ao mundo sem temer o que o pai já te mostrou.


SEJA A LUZ DO MUNDO! É O SENHOR À TE CHAMAR! 
SINTA ESSE AMOR PROFUNDO! ELE QUER TE VER LUTAR
POIS  SÓ NO SEU CAMINHO É QUE TUDO VAI MUDAR. 
BASTA SEGUIR EM FRENTE E A ELE SE ENTREGAR. 


Você não vai estar sozinho, ele te ajuda a caminhar
ensine ao mundo o seu caminho, e mostre sempre o que é amar
então seus olhos vão se abrir, seu coração se iluminar, 
quando o mundo descobrir que ele veio nos salvar. 


SÓ O ESPIRITO DE DEUS PODE NOS TRAZER À PAZ, 
ELE É A VIDA ETERNA, QUE SÓ JESUS CRISTO NOS TRAZ, 
DEIXE-O ENTÃO AGIR E A VERDADE APARECER, 
VEM RECEBER A VIDA ETERNA QUE ELE QUER TE OFERECER. 


Vem lutar por essa vida, por um mundo melhor, 
seja o sal da terra inteira, em nome de DEUS,  
seja a vida, seja a luz do mundo e aceite essa missão, 
pois JESUS vai estar contigo dentro do teu coração. 
pois JESUS vai estar contigo dentro do teu coração.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Dai-me almas!!!!

"Trilhem com determinação o caminho da santidade"
 Papa Bento XVI (29/01/2011)
Foto de São João Bosco

Gostaria muito de postar ontem pois foi o dia de Dom Bosco, o santo da juventude, mas não deu. Ao olhar para esse homem vejo que desde pequeno buscou viver o que Bento XVI falou neste último sábado. Ele trilhou muito bem neste caminho de santidade. Desde pequeno ja era determinado:  "Quero ser sacerdote para tomar conta dos meninos, os meninos são bons, eles não têm quem cuide deles". E ele com ajuda de Deus fez um trabalho belíssimo se santificando e santificando a muitos. 
A santidade tem dois pilares: a glória a Deus e a salvação das almas. Não basta ter essas intenções temos que ter boas obras. Fazer tudo com determinação para a glória de Deus e pela salvação das almas. É ter atitude! As pessoas esqueceram que esse mundo passa e até os cristãos não vivem a sua esperança que é a vida plena em Deus: o céu. Não lutam para ser santos e nem levam as pessoas para Deus.
Dom Bosco tinha um lema: "Dai-me almas". Isso tem que ecoar em nosso coração. Muitos estão se perdendo e estão se perdendo pela covardia e acomodação dos cristãos. Porque não fazemos nada para a salvação das almas. Vivemos a nossa vidinha, estudamos, trabalhamos, vamos a igreja, saimos para todos os lugares, mas não imprimimos em nosso coração o pensamento de Deus que quer os seus filhos para perto de si. Deus ja salvou a humanidade pelo sacrificio da cruz, ja nos abriu a porta do céu, mas quer contar com a nossa liberdade para aceitarmos essa salvação. E como aceitamos essa salvação? Vivendo os mandamentos de Deus, o amor. Vivendo as qualidades de Deus em nosso dia a dia. Temos que parecer com a cara do Pai. Temos que ser realmente FILHOS DE DEUS, e não filhos das trevas.
“Procureis o que é agradável ao Senhor e não participeis nas obras estéreis das trevas, pelo contrário, condenai-as abertamente."
(Ef.5,10-11).


Vejo tantos jovens que estão na Igreja mas nem se preocupam com que Deus pensa. Estão tão contaminados com as coisas terras que tem uma profunda dificuldade em buscar as coisas do céu. Podemos notar isso quando um jovem vai a um baile. Aparentemente não há mal algum, não é proibido se divertir. Mas fico pensando: "Como alguem que ama a Deus e ama os irmãos consegue se divertir em um ambiente em que as pessoas se afastam de Deus por tantos pecados? Como consegue se divertir vendo seus irmãos se afastando de Deus cantando músicas que nos tiram da grandiosa dignidade de FILHOS de Deus. Como um coração de Deus fica tranquilo vendo seus irmãos se afundando. "Dai-me almas"!
Outro exemplo concreto é a questão do "big brother". É inadmissível um cristão que segue a nosso Senhor veja a grande irmandade do Brasil. O mundo está pregando com uma fúria gigantesca contra a dignidade que temos. Deformando cada vez mais a figura de Deus em nós. E ainda damos audiência e ficamos empolgados com tanta medilcridade desta casa infernal. Os grandes irmãos do Brasil, aqueles filhos da terra de santa cruz, estão calados, acoitados, dormindo, acomodados, acovardados. Perdemos tanto tempo comendo essa lavagem e não fazemos uma oração e ainda temos a cara de pau de falarmos que não temos tempo ou estamos cansados.  
Percebo que nós que dizemos que amamos o Senhor não fazemos quase nada para a salvação das almas. Somos pobres em oração. Somos pobres em nos formarmos na doutrina de Cristo para anunciar a verdade de Deus. Somos pobres em trabalharmos na Igreja, mas se surgir uma micareta, juntamos o que é preciso para estar lá. Para o futebol nos animamos na hora, pro filme arrumamos casa e comida rapidamente, pra praia é só fazer sol,agora pra Deus e para salvar almas não temos nenhuma atitude e nem preocupação. Isto não nos importa.
"Os maus prosperam porque os bons se calam"
Não é preciso fazer grandes coisas. Nas pequenas coisas fazemos a diferença. É na rodinha de amigos onde assumo aquilo que sou, pertença de Deus, mas temos vergonha. É no trabalho onde convivemos com pessoas de diversas personalidades e lugares. É na escola e em todos os lugares. Até aqui na internet. As pessoas tem que olhar para nós e ver de fato alguem de Deus. Alguem que se preocupe com aquilo com que Deus se preocupa. Somos chamados a cuidar das coisas de Deus.
Façamos um propósito de querer o que Deus quer e de renunciar a nossa indiferença preguiçosa e viciosa. Levantemos como cavalheiros do céu e lutemos pelo que ja é nosso libertando todos,com o amor que Deus nos dá, das paixões falsas. Dai-me almas! Façamos alguma coisa! Deus conta consoco! Comece já!
Unam-se aqueles com vigor e ardor sem esmorecer com a força do Espírito Santo para serdes santos e a pregar aquilo que o Senhor Deus ja falou: "Sede santos porque Eu sou Santo." A vida não é brincadeira. Ela passa. Quantas almas você já levou para Deus. Ninguem vai pro céu sozinho. Ninguem se santifica sozinho. Os santos são feitos não para si, mas para os outros. Se alguem tem a boa vontade de começar um trabalho para evangelizar, um retiro, uma ideia, seja la o que for, se empenhem com toda a força e com alegria.
Isso que são João Bosco passou a vida fazendo. Fez-se para salvação dos jovens e para glória de Deus na simplicidade e na ajuda dos seus irmãos de caminhada. Foi diretor espiritual de um santo (são Domingos Sávio) que um dia após a pregação de Dom Bosco falou: “Quero dizer-vos que sinto um desejo e uma necessidade de fazer-me santo. Nunca teria imaginado que alguém pode chegar a ser santo com tanta facilidade; mas agora que vi que alguém pode muito bem chegar a ser santo estando sempre alegre, quero absolutamente e tenho absoluta necessidade de ser santo”. Essa determinação que precisamos!
É um caminho. Precisamos fazer essa trilha. E uma trilha se forma passando varias vezes por cima do mesmo lugar. Busquemos com determinação essa vontade de Deus. Tenha o desejo daquele que você diz que ama.
"Dai-me almas e ficai com o resto, o que importa é juventude santa"!
"Dai-me almas"
Santo eu quero ser! E você?